Você é daquelas pessoas que começa uma coisa e não termina?

Você é daqueles que começa uma coisa e não termina?

 

Sei bem como é. Isso me sabotava e era uma das coisas que mais atrapalhava minha evolução em qualquer atividade. Era no trabalho, em casa ou até mesmo nos estudos. Eu começava estudar um tema já queria mudar pro outro antes mesmo de ter concluído aquele primeiro. Em casa, por exemplo, eu começava estender a roupa no varal e antes mesmo de terminar eu ia lavar louça.😣

Passei a conversar comigo mesma, até porque todos nós temos uma “voz” interna que nos sabota, daquelas que ficam “ai que chato fazer isso, vou fazer outra coisa, faço essa depois” eu ficava procrastinando e me atrapalhava muito.

 

Para ter um melhor desempenho e concluir com dedicação tudo que me comprometia fazer, tive que me autoconhecer e entender o que me fazia perder o foco para saber lidar com tudo isso, porque era muito ruim começar e não terminar. Eu concluía o que começava a fazer mas demorava de mais.
Há momentos que temos de conhecer a nossa própria personalidade, observar como está o nosso comportamento e ter maturidade para compreender que não é fácil, mas que é possível mudar.

Você se identifica?

Se você quer saber o que eu fiz para acabar com isso de vez, me envie uma mensagem.

Débora Avelino – contato@deboraavelino.com.br

Add A Comment